Correio Popular Notícia



Governador visita indústrias de alta tecnologia em Presidente Médici

Data da notícia: 08/11/2013
Foto:

(Da Redação) O governador Confúcio Moura visitou na última quarta-feira (6) as instalações de duas indústrias de alta tecnologia do município de Presidente Médici: a indústria de produção de couro Blu América, que está em fase final de construção, e a indústria Kim Master, que produz a matéria-prima utilizada na fabricação do medicamento Heparina. As duas unidades industriais receberam incentivos do Governo do Estado.

[IMG]http://www.correiopopular.net/LKN/Minhas Imagens/20131108-141.jpg[/IMG] ?Esses são empreendimentos que servem como exemplo para o atual estágio de desenvolvimento do Estado, que cresce em média 7% ao ano, com geração de empregos e renda em todos os municípios?, afirma o governador. ?A política de incentivo à produção implementada pelo Governo do Estado prioriza a atração de investimentos em indústrias que agreguem tecnologia e valor ao que é produzido dentro de Rondônia?, diz.
A indústria de produção de couro de Presidente Médici será uma das mais modernas do país. O empreendimento está recebendo um investimento total da ordem de R$ 50 milhões e deverá gerar 250 empregos diretos. A indústria iniciou esta semana sua produção, ainda em fase de testes. A previsão é de conclusão das obras de construção até o final de dezembro. De acordo com o diretor da Blu América, Claudio Vanzela, a capacidade inicial de produção é de quatro mil peças de couro por dia, mas a indústria deverá chegar a mais de 6 mil peças diárias.
?Nossa expectativa é produzir cerca de 200 mil peças por mês, sendo 50 mil peças para exportação como base de produção para indústrias de estofados da China e da Itália e para montadoras de automóveis dos Estados Unidos?, explica. ?O excedente da produção, em torno de 150 mil unidades, servirá como matéria-prima para indústrias do Paraná?. De acordo com a Secretaria de Estado da Agricultura, Pecuária, Desenvolvimento e Regularização Fundiária de Rondônia (SEAGRI), são adquiridas anualmente cerca de 1,5 milhão de unidades de couro cru inteiro de bovinos para curtimento dentro do Estado.

HEPARINA - A Heparina é um anticoagulante de uso injetável, utilizado na prevenção e tratamento de doenças cardiovasculares. A matéria-prima que serve como base para a produção do medicamento é coletada da mucosa intestinal dos bovinos. O processo de produção agrega alta tecnologia e é realizado na indústria Kim Master. A empresa de Presidente Médici é a principal unidade industrial de produção da pasta que, depois de processada, é transformada no produto utilizado para a fabricação da Heparina, na matriz industrial da empresa, localizada no Rio Grande do Sul. A escolha por Rondônia se deu pelo tamanho de seu rebanho bovino, que hoje supera os doze milhões de cabeças, pela posição estratégica e pela política industrial adotada pelo Governo do Estado. Com informações de Sandro André ? Decom.

Fonte:






Noticia vista 1410 vezes


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.